Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

Nomeações de mais de 20 diretores regionais publicadas em Jornal Oficial

Mais de 20 nomes foram hoje indicados para diretores regionais do novo Governo dos Açores, recém-empossado e formado por PSD, CDS e PPM, foi divulgado no Jornal Oficial da região.

Nomeações de mais de 20 diretores regionais publicadas em Jornal Oficial
Notícias ao Minuto

12:16 - 24/12/20 por Lusa

Política Açores

De acordo com os documentos publicados em Jornal Oficial, são nomeados diretores regionais de áreas como a educação, saúde, emprego, agricultura, transportes ou comunidades, ficando a faltar, por exemplo, a indicação dos nomes para a pasta das Finanças, tutelada pelo secretário regional Joaquim Bastos e Silva.

O antigo deputado do PSD no parlamento açoriano José Andrade será o novo diretor regional das Comunidades, enquanto o presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel do PSD/Açores, Daniel Pavão, foi nomeado diretor regional da Habitação.

Dos três atuais deputados do CDS no hemiciclo açoriano, dois passam para diretores regionais: Nuno Gomes fica com a Qualificação Profissional e Emprego, e Andreia Vasconcelos é a nova diretora regional da Solidariedade Social.

É também confirmado hoje em Jornal Oficial o nome de Berto Cabral como diretor regional da Saúde, sendo que o social-democrata já se encontra a trabalhar há algumas semanas, devido à saída do antecessor, Tiago Lopes, para deputado socialista, e também devido a decisões que tiveram de ser tomadas na região referentes à pandemia de covid-19.

O Programa do novo Governo dos Açores (PSD/CDS/PPM) foi aprovado em 11 de dezembro na Assembleia Legislativa Regional com 29 votos a favor e 28 votos contra.

O novo executivo regional, liderado por José Manuel Bolieiro, do PSD, tomou posse no final de novembro na Assembleia Legislativa da região, na Horta.

O PS perdeu em outubro, mas legislativas regionais, a maioria absoluta que detinha há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal, somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta (29).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório