Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Corpos dos sete mortos em ataque no Bangladesh chegam ao Japão

Os cadáveres dos sete japoneses mortos na semana passada num ataque terrorista num restaurante em Daca, capital do Bangladesh, em que morreram outros 13 reféns, chegaram hoje ao Japão.

Corpos dos sete mortos em ataque no Bangladesh chegam ao Japão
Notícias ao Minuto

06:48 - 05/07/16 por Lusa

Mundo Daca

O avião do exército japonês que transportou os cadáveres aterrou num aeroporto de Tóquio, onde o ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, e o vice-ministro porta-voz do Governo, Koichi Hagiuda, depositaram flores e observaram um minuto de silêncio.

Além das vítimas mortais também chegou ao Japão o japonês que sobreviveu ao ataque e que está a recuperar de um ferimento de bala.

Tamaoki Watanabe, funcionário da empresa japonesa Almec Corporation, é um dos 13 reféns que as forças de segurança do Bangladesh resgataram com vida após 12 horas de cativeiro.

Watanabe e as sete vítimas mortais trabalhavam num projeto de desenvolvimento no Bangladesh liderado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e estavam a jantar no restaurante na noite de sexta-feira quando um grupo de homens armados entrou no estabelecimento.

Vinte reféns (nove italianos, dois nacionais do Bangladesh, um norte-americano, uma indiana e sete japoneses) perderam a vida no ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório