Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Pelo menos sete presumíveis ladrões linchados no Bangladesh

Pelo menos sete presumíveis ladrões foram linchados e outros cinco resultaram feridos hoje por uma multidão depois de um assalto a um armazém de arroz nos subúrbios da capital do Bangladesh, Daca, informou uma fonte policial à agência Efe.

Pelo menos sete presumíveis ladrões linchados no Bangladesh
Notícias ao Minuto

06:31 - 10/12/15 por Lusa

Mundo Daca

O incidente teve lugar cerca das 04:15 (22:15 de quarta-feira em Lisboa), na localidade de Narayanganjla, na área de Purindbazar, explicou o superintendente da polícia local, Khandakar Muhiduddin.

"Os bandidos entraram no armazém e maniataram os dois seguranças, mas pouco tempo depois chegou uma multidão alertada pela situação", disse a mesma fonte.

Os responsáveis de uma mesquita nas proximidades informaram do assalto através dos altifalantes do templo, segundo declarou outra fonte policial ao jornal Dhaka Tribune.

O superintendente Muhiduddin detalhou que sete dos assaltantes morreram devido aos golpes sofridos enquanto outros cinco ficaram feridos, estando a receber tratamento no Hospital Universitário de Daca.

Os linchamentos de supostos ladrões são relativamente comuns no Bangladesh e frequentemente afetam inclusive menores de idade.

Em julho, a morte de um jovem de 13 anos, Rajon, no norte do país, após ter sido torturado às mãos de várias pessoas por alegadamente ter roubado desencadeou uma forte onda de revolta popular.

Em novembro, um tribunal condenou quatro dos atacantes do jovem à pena capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório