Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Mansão digna de filme abandonada há 60 anos devido a passado sinistro

Propriedade já passou de mãos em mãos, foi reabilitada várias vezes, mas ninguém tem coragem para lá criar um lar, apesar do preço competitivo.

Mansão digna de filme abandonada há 60 anos devido a passado sinistro
Notícias ao Minuto

09:45 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mansão localizada na encosta de Los Feliz, em Los Angeles, EUA, parece ter saído de um filme de Hollywood. Avaliada em cerca de 2,3 milhões de euros, a moradia tem cinco quartos, quatro casas de banho e 464 metros quadrados, chamando a atenção de quem por ali passa. Contudo, ninguém a quer comprar, devido ao seu passado trágico.

Desde a sua construção em 1925, conta a Vogue, que a propriedade, presencia alguns dos acontecimentos mais trágicos de Los Angeles, ficando até conhecida como 'Los Feliz Murder Mansion' ('A Casa da Morte de Los Feliz', em português).

O primeiro casal a lá morar foi Harold e Florence Shumacher, que morreram com poucas semanas de diferença, em 1928, apenas três anos depois de irem viver para o imóvel.

Dois anos depois, a casa foi adquirida pelo famoso jornalista Welford Beaton, que foi morar para lá com o filho Donald. Aos 21 anos, Donald morreu de uma infecção e, um ano depois, Welford passou por enormes dificuldades financeiras que o levaram à falência.

Passados alguns anos, em 1959, as coisas ficaram realmente sinistras quando o médico Harold Perelson se mudou para a moradia com a mulher, Lilian, e os três filhos.

A família vivia uma vida "perfeita" mas de fachada e, em 1959, Harold espancou a mulher até à morte com um martelo, enquanto ela dormia. Posteriormente, tentou matar também a filha mais velha, Judy, antes de ingerir uma dose letal de medicamentos.

Desde então, a casa já teve diversos proprietários, foi alvo de várias reabilitações, mas o seu passado macabro parece resistir a qualquer tentativa de renovação e acaba sempre vazia.

A advogada Lisa Bloom e o marido foram os últimos a tentar criar um lar na mansão, em 2016, mas acabaram por não concluir as obras, devido a um problema com as licenças.

Em 2020, o agente imobiliário de moradias de luxo adquiriu o imóvel, porém, continua vazio até hoje.

O interesse pela moradia ressurgiu em diversos momentos, uma vez que esta já foi destacada em diversos programas de televisão e meios de comunicação social, incluindo na série 'Buying Beverly Hills', da Netflix. No entanto, mesmo com esta grande visibilidade, com um preço atraente em comparação com as propriedades da região, o seu passado continua a afastar compradores.

De acordo com o New York Post, a casa, onde não vive ninguém há mais de 60 anos, poderá em breve ser leiloada, uma vez que o atual proprietário enfrenta agora uma execução hipotecária.

Leia Também: Beja. Casal condenado a 22 anos de prisão por homicídio de idosos alemães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório