Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Vários agentes baleados na Carolina do Norte durante operação policial

Vários agentes que realizavam uma operação policial num bairro suburbano em Charlotte, Carolina do Norte, nos EUA, foram baleados hoje à tarde quando estavam sob fogo, anunciou a polícia, sem adiantar um número de vítimas.

Vários agentes baleados na Carolina do Norte durante operação policial
Notícias ao Minuto

23:15 - 29/04/24 por Lusa

Mundo EUA

Agentes de várias agências do Serviço de Marshals dos EUA, um órgão de polícia federal dos EUA que tem como tarefa capturar fugitivos, estavam a conduzir uma investigação num bairro suburbano quando "um indivíduo" começou a disparar contra eles, informou o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg, numa publicação no X, antigo Twitter.

Várias vítimas foram levadas para hospitais e o tiroteio continuou no local durante vários minutos.

Uma equipa da polícia especializada SWAT esteve no bairro, na zona leste da cidade, revelou a polícia.

Quase duas horas após o início do tiroteio, a polícia disse que o local ainda não era seguro e prometeu uma atualização com mais informações "assim que a situação estabilizar".

As autoridades não disseram exatamente quantos agentes foram atingidos por tiros.

O canal WSOC-TV informou que o seu helicóptero captou um veículo blindado a atravessar pátios e a derrubar caixotes de reciclagem antes de os agentes retirarem uma pessoa com sangue na camisa, que foi depois transportada até uma ambulância.

Muitas estradas da zona foram encerradas para que as ambulâncias pudessem chegar mais rapidamente aos hospitais. Imagens televisivas mostraram ambulâncias a deslocarem-se rapidamente para os hospitais, com vários veículos com as sirenes ligadas à frente e atrás delas.

A polícia pediu às pessoas que se afastassem do bairro e pediu aos residentes que permanecessem dentro das suas casas.

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que se mantinha em contacto com as forças da ordem de Charlotte e ofereceu todos os recursos para ajudar.

As autoridades não especificaram imediatamente a natureza da operação ou o que exatamente estava a acontecer no momento em que o tiroteio teve início.

O departamento regional da Carolina do Norte do Serviço de Marshals dos EUA tem sede em Charlotte e conta com 70 agências federais, estaduais e locais que colaboram para encontrar e deter suspeitos de crimes.

Em seis anos, esta força regional prendeu mais de 8.900 fugitivos, informou o Serviço de Marshals dos EUA no seu site.

Leia Também: EUA acusam cinco unidades do exército israelita de abusos na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório