Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Polícia de Atlanta mata condutor de TVDE por julgar estar a ser raptado

O homem admitiu ter baleado a vítima três vezes quando esta se virou para o banco de trás.

Polícia de Atlanta mata condutor de TVDE por julgar estar a ser raptado
Notícias ao Minuto

23:38 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um agente da polícia de Atlanta, na Geórgia, baleou fatalmente um condutor da aplicação Lyft, na quarta-feira, alegadamente por pensar que estava a ser raptado.

Koby Minor, de 34 anos, adiantou às autoridades que chamou um Lyft quando estava a deixar a residência de outro agente. À medida que avançavam, Reginald Folks, de 35 anos, começou a falar ao telemóvel numa língua que Minor não compreendia, pelo que o homem terá pedido ao condutor que parasse o carro. Quando tentou sair num sinal vermelho, verificou que a porta estava trancada, noticiou a Associated Press.

Minor, que terá dito a um transeunte que Folks era membro de uma “fraternidade homossexual e estava a tentar recrutá-lo” e raptá-lo, disse não saber se o homem era gay. Contudo, admitiu tê-lo baleado três vezes quando o condutor se virou para o banco de trás, tendo partido uma janela para sair do automóvel.

O agente estava em licença sem vencimento, depois de ter sido detido por acusações relacionadas com estupefacientes, no dia de Natal do ano passado.

O homem trabalhava no Departamento de Polícia de Atlanta desde 2018 e apresentou a sua demissão na quarta-feira.

Leia Também: Dupla apanhada a roubar artefactos "arqueológicos" de parque dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório