Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

Carpinteiro lê nota deixada há 50 anos entre paredes (e achou autora)

Stephanie tinha 14 anos quando escreveu uma 'cápsula do tempo', de que até "já se tinha esquecido". Dakota Mohn descobriu o papel após derrubar uma parede na casa de infância da jovem e agora os donos atuais querem emoldurar o papel.

Carpinteiro lê nota deixada há 50 anos entre paredes (e achou autora)
Notícias ao Minuto

18:01 - 29/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A descoberta de um carpinteiro levou a uma jornada que atravessou vários estados norte-americanos e, também, ao reencontro de uma mulher com uma mensagem secreta deixada… há 50 anos.

De acordo com o que o homem, identificado como Dakota Mohn, explicou nas redes sociais, tudo começou quando este derrubou uma parede numa casa em Peoria, Illinois, e viu escrito “Nota 29/09/1975”, com uma seta que apontava para um buraco.

Curioso, o homem viu o que se guardava naquele espaço com, pelo menos, dezenas de anos e ficou surpreendido ao retirar de lá uma pequena garrafa com uma mensagem no interior.

"Para quem quer que encontre isto: hoje é 29 de setembro de 1975. O meu nome é Stephanie Herron. Vivo aqui com a minha mãe, o meu pai (Earnest), Becky e Valerie. Gerard Ford é o presidente e a Sra. Lay é a nossa vizinha. A mãe está grávida e o bebé está pronto para nascer a qualquer hora", começa por ler-se na missiva escrita, na altura, por uma menina de 14 anos.

"Tanto quanto sabemos, esta casa é de 1872. Estamos a fazer remodelações. Vivemos aqui há oito anos", continuava a ler-se na carta, escrita com tinta vermelha. 

Stephanie, que escreveu a carta em 1975, contava ainda que o pai trabalhava nos caminhos de ferro e que a mãe era enfermeira, determinado onde esta trabalhava, assim como o seu nome. "Espero que encontrem tanta felicidade nesta casa quanto eu", escrevia ainda a mulher, que hoje está na casa dos 60 anos, deixando ainda elogios à sua mãe, que dizia ser “muito boa”.

Depois de a história se tornar viral na plataforma Reddit, a história foi ainda contada pela imprensa norte-americana, que dá conta de que os pais da então criança continuaram a viver naquela casa até 2002.

Já a menina, que entretanto cresceu, mudou de nome, chamando-se agora Stephanie Poit, nome que ganhou do marido. A mulher, com 61 anos, vive agora em Nova Iorque, e teve cinco filhos.

"Fiquei chocada quando ouvi falar da nota. Sinceramente, já nem me lembrava. A vida continua, os anos passam. Nem consigo acreditar como isto ‘prendeu’ as pessoas [no Reddit]. Estou a receber mensagens de pessoas que se lembram de mim quando eu vivia lá e mesmo de pessoas que não conheço, de professores que dizem que querem que os seus alunos façam algo assim", explicou a mulher.

Poit que deixou a mensagem na parede porque todos na altura estavam a fazer uma espécie de ‘cápsulas do tempo’, e esta foi uma forma de deixar a sua mensagem à medida que entravam no ano de 1975.

Mas o carpinteiro não encontrou apenas esta mensagem, tendo também visto um carro de brincar – que Poit explica que é um “mistério”, já que não tinha irmãos rapazes e que nem ela nem as irmãs tinham brinquedos como carros.

Já os atuais donos da casa disseram que têm planos para emoldurar a mensagem em questão e que vão deixar também algo “na parede para que alguém encontre no futuro”.

Leia Também: Insólito: Carro é visto a circular com apenas três rodas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório