Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Idoso desaparecido após deslocação ao Hospital de Bragança. Há buscas

As autoridades realizam hoje buscas em Bragança para tentar encontrar um homem, de 70 anos, que desapareceu após abandonar o hospital local, disse fonte da GNR.

Idoso desaparecido após deslocação ao Hospital de Bragança. Há buscas
Notícias ao Minuto

17:25 - 16/05/24 por Lusa

País Bragança

Segundo fonte oficial da GNR, as autoridades fizeram buscas, com principal incidência em Bragança e no trajeto que liga esta cidade a Sendim, numa distância de cerca de 100 quilómetros. Entretanto, o homem já foi encontrado.

Recorde-se que uma filha do idoso disse à Lusa que o pai, residente em Sendim, no concelho de Miranda do Douro, foi transportado de ambulância pelos bombeiros locais até ao hospital de Bragança, onde entrou ao início da noite de terça-feira, no serviço de urgência, com vários ferimentos no rosto.

"Não temos contacto com o meu pai desde as 14h00 de quarta-feira, altura em que se preparava para fazer uma Tomografia Axial Computorizada (TAC)", referiu.

Num esclarecimento solicitado pela Lusa, a Unidade Local de Saúde do Nordeste, entidade gestora do Hospital de Bragança, avançou que, ao início da tarde de quarta-feira, o doente "abandonou, por sua livre vontade, o Serviço de Urgência, munido dos seus pertences, apesar de interpelado por diversas vezes para permanecer no Serviço", quando se mostrava "consciente, colaborante e orientado no tempo e espaço e, portanto, capaz de tomar as suas decisões autonomamente".

Face a esta situação, a ULS Nordeste esclareceu que de imediato foram avisadas as autoridades competentes, assim como a respetiva família do doente, conforme protocolado internamente.

A ULS referiu que o homem, "ao início da noite de terça-feira, deu entrada no referido Serviço de Urgência", vítima de uma queda na via pública e entrou "sem critérios clínicos de gravidade".

Segundo a ULS, o doente foi prontamente atendido, avaliado e tratado, tendo sido efetuados todos os procedimentos necessários à sua estabilização e recuperação.

Por indicação clínica, o doente ficou em observações no Serviço de Urgência, acrescentou.

A família do septuagenário indicou que apresentou uma participação pelo desaparecimento do septuagenário no posto da GNR de Sendim.

[Notícia atualizada às 19h08]

Leia Também: Suspeitos de furtos em Bragança obrigados a apresentações à polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório