Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Acidente rodoviário na periferia de Kinshasa provoca 13 mortos

A colisão de um camião-reboque e um miniautocarro hoje na periferia de Kinshasa, na estrada que conduz ao aeroporto de Ndjili, provocou pelo menos 13 mortos, disse um responsável da administração provincial.

Acidente rodoviário na periferia de Kinshasa provoca 13 mortos
Notícias ao Minuto

18:02 - 16/05/24 por Lusa

Mundo Kinshasa

O acidente ocorreu numa das principais estradas da capital, no troço que liga a comuna de Nsele à de Ndjili, na periferia (leste) da capital da República Democrática do Congo (RDCongo), disse à AFP Papy Musey, ministro provincial do Interior de Kinshasa.

De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu não muito longe da entrada do aeroporto quando "um reboque colidiu com um autocarro 207", um veículo amarelo de transporte de passageiros frequentemente referido em Kinshasa como um "espírito da morte".

Musey acrescentou que as circunstâncias exatas do acidente ainda não foram apuradas.

Os acidentes de viação são frequentes na República Democrática do Congo devido ao desrespeito das normas, com veículos obsoletos que raramente são submetidos a inspeções técnicas, estradas muitas vezes em mau estado ou condutores mal formados que conduzem embriagados ou a uma velocidade demasiado elevada.

Leia Também: Kenya Airways suspende voos para Kinshasa após detenção de funcionários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório