Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Nyla (finalmente) em casa após passar 6 primeiros meses no hospital

Nyla nasceu com apenas 22 semanas de gestação.

Nyla (finalmente) em casa após passar 6 primeiros meses no hospital
Notícias ao Minuto

17:23 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um bebé que passou os primeiros seis meses da sua vida hospitalizada depois de ter nascido com pouco mais de meio quilo, foi finalmente para casa.

Nyla Brooke Haywood deixou o Silver Cross Hospital, em Illinois, Estados Unidos, na segunda-feira, sob os aplausos comemorativos da 'Nação Nyla', nome dado à equipa médica que cuidou de Nyla desde o seu nascimento no ano passado.

De acordo com a WLS-TV, afiliada da ABC Chicago, Nyla nasceu com apenas 22 semanas de gestação e tinha pouco mais de meio quilo.

"Foi uma altura muito assustadora", contou a mãe, Nakeya Haywood, em conferência de imprensa, na segunda-feira, no Hospital Silver Cross.

A mãe foi diagnosticada com pré-eclampsia (quadro clínico em que se verifica níveis de pressão arterial elevados e pode afetar vários órgãos do corpo, incluindo o fígado, os rins e o cérebro) após a 20.ª semana de gravidez.

Em alguns casos, as complicações da hipertensão podem incluir a indução do parto para ajudar a proteger a saúde da mãe e do bebé, como foi o caso de Nakeya.

Dado o baixo peso de Nyla ao nascer, a bebé foi considerada uma micro-prematura, o que a colocou em maior risco de complicações. Corryn Greenwood, diretor médico da unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Silver Cross, revelou que os pulmões de Nyla eram "muito subdesenvolvidos" quando nasceu e que sua pele era translúcida.

Apesar das probabilidades, Nyla mostrou determinação em viver desde o início, segundo Mario Sanchez, neonatologista do hospital. "Ela chorou ao nascer. Foi um choro fraquinho, mas foi um choro. E ela começou a lutar logo", frisou, acrescentando que, nos meses seguintes, a bebé foi melhorando.

Quando saiu do hospital, na segunda-feira, Nyla pesava 5 quilos. "Honestamente, não tenho palavras. Estou muito grata por ela estar saudável e a crescer bem", afirmou a mãe.

Leia Também: Zoo de Houston anuncia chegada de elefante bebé (já) no fim deste ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório