Morreu um dos feridos em explosão de bomba de gasolina em Itália

Um homem que ficou gravemente ferido numa explosão de um posto de abastecimento de combustível, registada em Roma na sexta-feira, morreu, anunciaram hoje fontes médicas.

explosão roma

© Getty Images

Lusa
09/07/2025 13:52 ‧ há 6 horas por Lusa

Mundo

Itália

O homem, Claudio Ercoli, sofreu queimaduras em 55% do corpo na explosão, que feriu 45 pessoas, deixando duas em estado grave, e que espalhou o medo pela capital.

 

Os procuradores de Roma podem agora apresentar acusações por homicídio negligente num acidente que foi causado pelo embate de um camião numa conduta de gás.

Tanto a polícia como o diretor regional dos bombeiros, Ennio Aquilino, confirmaram que "a explosão se deveu a uma falha no sistema de gás, comparável à explosão de uma bomba".

O acidente provocou duas explosões. A segunda, mais grave, atingiu bombeiros, polícias e equipas de resgate que foram chamados para tentar conter as chamas nas instalações causadas pela primeira explosão.

O presidente da câmara da capital italiana, Roberto Gualtieri, confirmou que 24 civis, 11 polícias, seis bombeiros, três trabalhadores de emergência e um agente da polícia militar ('carabinieri') ficaram feridos.

O segundo homem gravemente ferido ficou com queimaduras em 25% do corpo e ainda está ligado a um mecanismo de suporte de vida.

O morto tinha sido resgatado por um Carabiniere que o encontrou

Na altura, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse estar a "acompanhar de perto" a situação e manifestou apoio a todos os feridos.

Leia Também: As imagens da destruição causada por explosão em posto de combustível

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas