A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, deteve, no dia 6 de julho, um homem, de 44 anos, por importunação sexual de menores, foi esta terça-feira anunciado.
Num comunicado enviado às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que tudo aconteceu junto a uma paragem de autocarro.
O suspeito "terá de forma consciente e intencional tocado no peito de uma menor de idade" que se encontrava naquele local a "aguardar a chegada de autocarro, juntamente com o seu grupo de dança de escola".
"Após o sucedido o suspeito terá tentado minimizar a situação alegando tratar-se de uma mera brincadeira, no entanto, após ter entrado no autocarro juntamente com o grupo, este terá novamente, de forma clara e intencional tocado no peito de uma das menores", lê-se na mesma nota.
Ao aperceber-se do que estava a ocorrer, o professor das alunas "terá solicitado o auxílio ao motorista de autocarro, que conduziu aquela viatura até uma esquadra policial".
A situação foi denunciada e o suspeito "foi prontamente detido pelos polícias, tendo sido também apreendido de forma cautelar o seu telemóvel como eventual meio de prova".
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Juízos da Amadora, estando a aguardar audiência de julgamento para aplicação de eventual medida de coação.
Leia Também: Segurança? Carlos Moedas diz que Lisboa vai ter "plano específico"