Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Peritos independentes da ONU vão visitar Sudão do Sul durante cinco dias

Peritos independentes da Comissão das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos no Sudão do Sul vão fazer uma visita de cinco dias ao país, entre 12 e 16 de fevereiro, anunciou hoje o Alto Comissariado da ONU.

Peritos independentes da ONU vão visitar Sudão do Sul durante cinco dias
Notícias ao Minuto

18:44 - 08/02/24 por Lusa

Mundo Sudão do Sul

A presidente Yasmin Sooka vai liderar a missão, juntamente com Barney Afako e Carlos Castresana Fernández, referiu o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), em comunicado.

A visita ocorre num momento crítico no Sudão do Sul, à medida que o período de transição no país ao abrigo do Acordo de Paz Revitalizado de 2018 se aproxima do fim, com uma nova Constituição e eleições nacionais previstas para dezembro de 2024, explicou o Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU).

Os peritos vão encontrar-se com funcionários do Governo, sobreviventes de violações dos direitos humanos, membros da sociedade civil, juristas, agências da ONU e a Missão da ONU no Sudão do Sul (UNMISS).

Os especialistas tencionam debater a situação dos direitos humanos no Sudão do Sul, incluindo as últimas conclusões e recomendações da comissão.

A comissão apresentará as conclusões sobre a situação dos direitos humanos no Sudão do Sul ao Conselho dos Direitos Humanos da ONU no início de março de 2024, em Genebra.

Leia Também: Ataques em região disputada entre Sudão e Sudão do Sul fazem 19 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório