Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Menina de 10 anos corta mais de 30 cm de cabelo para doar a instituição

A criança doou 33 centímetros de cabelo para a instituição Little Princess Trust, que fornece perucas gratuitas para jovens que perderam o cabelo devido ao cancro e a outras doenças.

Menina de 10 anos corta mais de 30 cm de cabelo para doar a instituição
Notícias ao Minuto

16:14 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma menina de apenas 10 anos cortou, no sábado, pela segunda vez o cabelo para fazer uma doação para jovens com cancro. Lexie Warwick-Oliver, natural de West Yorkshire, em Inglaterra, assumiu que estava "muito orgulhosa". 

Lexie Warwick-Oliver sofre de autismo e de um défice de atenção e hiperatividade, pelo que cortar o cabelo é ainda mais difícil uma vez que a menina não gosta que lhe toquem. A criança assumiu que ao início estava "um pouco nervosa", mas que ficou "aliviada" no final. “Estou a sentir-me muito orgulhosa de mim mesma”, disse a menina.

De acordo com a Sky News, a criança doou 33 centímetros de cabelo para a instituição Little Princess Trust, que fornece perucas gratuitas para jovens que perderam o cabelo devido ao cancro e a outras doenças. Lexie vai receber um certificado da instituição a parabeniza-la pelo esforço.

O salão de cabeleireiro onde a menina cortou o cabelo fez-lhe um desconto e ainda lhe deu alguns produtos para o cabelo. 

Em 2021, a menina já tinha cortado 16 centímetros de cabelo para fazer uma doação para a caridade. Na altura, arrecadou ainda 500 libras (mais de 580 euros) para ajudar a filha de um amigo de família que tinha uma leucemia. 

Lexie deixou o cabelo crescer novamente, nos últimos três anos, para que atingisse o comprimento suficiente para ser transformado numa peruca. 

Leia Também: Médico com cancro incurável em remissão graças ao seu tratamento inovador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório