Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

"Estamos a caminhar para uma nova guerra fria"

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, disse esta terça-feira que se está a caminhar para uma “nova guerra fria”, avisando ainda que o país está a preparar uma resposta para eventuais novas sanções que a União Europeia e os Estados Unidos possam vir a aplicar à Rússia.

"Estamos a caminhar para uma nova guerra fria"
Notícias ao Minuto

16:58 - 20/05/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Medvedev

Em entrevista à Bloomberg, Dmitry Medvedev, admitiu que a crise ucraniana vai gerar uma nova guerra fria entre a Rússia, os Estados Unidos e a União Europeia.

“Estamos lentamente a caminhar para uma nova guerra fria de que ninguém precisa”, começou por dizer o governante.

Medvedev avisou ainda que até agora “não respondemos duramente às sanções, mas podemos fazer algo desagradável ou ofensivo aos países que estão a introduzi-las”.

O primeiro-ministro russo acusou Barack Obama de, com a sua “falta de tato político”, ter reduzido “a zero” os esforços e progressos que haviam sido feitos ao longo dos últimos anos na diplomacia entre os Estados Unidos e a Rússia.

Sobre as regiões ucranianas de Donetsk e Luhanks, que em referendo votaram a favor da sua independência, Medvedev não garantiu que as mesmas não serão anexadas pela Rússia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório