Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

"Não tenho dúvidas de que o míssil não era nosso", garante Zelensky

O presidente disse ter recebido relatórios do comando das forças armadas e da força aérea da Ucrânia.

"Não tenho dúvidas de que o míssil não era nosso", garante Zelensky
Notícias ao Minuto

17:30 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse estar convencido de que o míssil que caiu na Polónia e matou duas pessoas na noite de terça-feira não era ucraniano.

Segundo a agência de notícias Interfax  o presidente garantiu ter certezas.  "Não tenho dúvidas de que o míssil não era nosso", disse. 

Disse ainda ter recebido relatórios do comando das forças armadas e da força aérea da Ucrânia e que “não pode deixar de confiar neles”.

"Acredito que foi um míssil russo com base na credibilidade dos relatórios dos militares", destacou.

Zelensky acrescentou que a Ucrânia deveria ter acesso ao local da explosão. “Não podemos dizer as conclusões finais? Não temos o direito de estar na equipa de investigação? Claro que sim”, sublinhou. 

As declarações foram feitas depois de Oleksiy Danilov, secretário do conselho nacional de segurança e defesa da Ucrânia, dizer que a Ucrânia queria um "estudo conjunto" do incidente de terça-feira.

A guerra na Ucrânia dura desde 24 de fevereiro deste ano, quando a Rússia invadiu o território ucraniano e lançou ataques contra o país vizinho.

O conflito mergulhou a Europa naquela que é considerada como a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: Rússia convoca embaixador da Polónia em Moscovo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório