Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

EUA. Estudante acusa polícia de brutalidade em vídeo viral de detenção

Na publicação feita nas redes sociais, Tuggle diz que "a polícia de Purdue se recusa a dar imagens das câmaras corporais e concluiu que o oficial Selke 'não fez nada errado'".

Notícias ao Minuto

12:47 - 11/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Indiana

Um estudante da Universidade de Purdue, Adonis Tuggle, está a acusar um polícia de de Purdue, no Indiana, EUA, de esmurrá-lo repetidamente, agredi-lo no rosto e sufocá-lo durante uma detenção violenta no passado dia 4 de fevereiro

Num vídeo gravado por uma mulher - alegadamente namorada - e divulgado nas redes sociais, e que já se tornou viral, Tuggle acusa o polícia Jon Selke de brutalidade policial. 

Nas imagens é possível ouvir o detido gritar para que o polícia "pare" e que o estava a magoar. Enquanto isso, a mulher gritava com o polícia para tirar o braço do pescoço de Tuggle. 

Ao longo do vídeo é ainda possível ver o polícia com o rádio a pedir reforços. 

Na publicação feita nas redes sociais, Tuggle diz que "a polícia de Purdue se recusa a dar imagens das câmaras corporais e concluiu que o oficial Selke 'não fez nada errado'". "Ajude-me a obter justiça e a responsabilizar este homem", apelou ainda. 

Segundo a estação de rádio americana WBIW, que cita os relatórios policiais, Tuggle terá resistido à detenção, uma resistência que o detido nega. Este relatório detalha ainda que a polícia foi chamada por causa de uma disputa doméstica junto à Universidade de Purdue.

Chegada ao local, a polícia prendeu o indivíduo, dois minutos depois chegou o polícia em causa, Selke. Este terá tentado interrogar Tuggle e a namorada para apurar o que aconteceu. O capitão da polícia Kang afirmou que o indivíduo não seguiu as instruções do agente Selke, tendo o mesmo procedido perante essa resistência. 

Foi aberta uma investigação ao caso para apurar se terá havido, ou não, brutalidade policial.  

Leia Também: Portugal. ONU chocada com relatos de brutalidade policial sobre africanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório