Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Novo ano, novos voos. Chegou a hora de traçar planos para 2019

Estamos em vias de nos despedirmos de 2018 e de darmos as boas-vindas a 2019. É, pois, época de balanços, mas também de projetarmos o ano que se vai inaugurar. Fique com três sugestões que vai querer incluir na sua lista de planos.

Novo ano, novos voos. Chegou a hora de traçar planos para 2019
Notícias ao Minuto

10:12 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle TAP

Já deu por si a passar em revista os últimos 12 meses e a pensar no que quer fazer nos que se avizinham? 

Dita a tradição que à meia-noite de dia 31 coma uma dúzia de passas e peça outros tantos desejos, o que provavelmente levará a sua mente a viajar até ao futuro próximo com que gostaria de ser brindado.

E por falar em viagens, já pensou em como serão as suas férias em 2019? Ou em como desejaria que fossem? Temos três destinos para lhe sugerir, sendo que a TAP irá inaugurar muito em breve novas rotas até lá. 

Contamos-lhe tudo.

Na cidade 'gémea' de Lisboa moram habitantes especiais

Notícias ao MinutoGolden Gate Bridge© iStock

São Francisco, Califórnia. Se não soubéssemos estar a pisar solo norte-americano, quase pareceria que não tínhamos saído de Portugal, tamanhas as semelhanças com Lisboa, começando na famosa ponte e acabando nos elétricos. Mas se um primeiro olhar nos transmite vislumbres de realidade paralela, um segundo, mais cuidado, leva-nos à descoberta das diferenças. A tal ponte chama-se Golden Gate Bridge e empresta o nome ao Golden Gate Park, onde se situam a Califórnia Academy of Science ou o Young Museum, isto para não mencionar os belíssimos jardins que o pincelam de verde. Numa visita a São Francisco obrigatório é também visitar a Prisão de Alcatraz - sim, a que está a pensar -, e o Fisherman's Wharf, que acolhe o célebre Píer 39, sendo que lá poderá travar conhecimento com uma comunidade muito especial de leões marinhos.

Se lhe abrimos o 'apetite' em relação a uma viagem a São Francisco, saiba que, a partir de junho de 2019 a cidade californiana passa a constar do cardápio de rotas da TAP,  sendo que as reservas já se encontram disponíveis. Serão cinco os voos semanais que a companhia aérea portuguesa irá operar para São Francisco, descolando do aeroporto Humberto Delgado.

Esta rota terá ainda a particularidade de ser operada pelo novo Airbus A330neo, o avião mais eficiente e confortável do mundo. E para lá de a TAP ser pioneira a voar com este aparelho, proporcionará ainda aos seus passageiros uma experiência inédita, oferecendo mensagens de texto ilimitadas via wi-fi em voos transatlânticos.

Aqui nasceu a pizza: Destino mais italiano não há

Notícias ao MinutoNápoles© iStock

Há pouco falávamos de apetite e há que convir que uma viagem é tanto mais bem-sucedida quanto o conforto do estômago estiver devidamente assegurado. Ora, aproveitamos então a deixa para o convidar a conhecer Nápoles, o berço da pizza. Mas se a gastronomia é um dos fortes da terceira maior cidade de Itália, não é o único. Apesar de Nápoles ser uma cidade fortemente influenciada pelos gregos, até pela proximidade entre territórios, ali respira-se o verdadeiro e típico espírito italiano, aquele da língua cantada e das gentes de braços abertos.

Escusado será ainda dizer que arte e cultura espreitam a cada esquina de Nápoles, não estivéssemos em Itália. Descer até à Costa Amalfitana, classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, é uma experiência imperdível nesta viagem, bem como não pode deixar de fazer uma visita ao adormecido Vesúvio, vulcão que, em tempos, reduziu Pompeia a cinzas.

E, sim, a partir de junho 2019, a TAP passará a voar também para Nápoles, mais precisamente sete vezes por semana.

O segredo desta ilha? Uma dupla imbatível

Notícias ao MinutoTenerife© TAP

Se o que o que procura é sobretudo descanso, Tenerife apresenta-se como um destino de sonho. Aventura e natureza formam uma dupla imbatível nesta ilha das Canárias, com praias paradisíacas sempre ao dispor.

A marina de Puerto Colón, o Parque Nacional do Teide, as ravinas de Masca, ou as pirâmides de Güímar são algumas das atrações do terceiro destino turístico mais importante de Espanha que justificam uma interrupção nos banhos de sol. Tenerife goza ainda da fama (e do proveito) de servir de palco a uma das maiores festas de Carnaval do mundo.

Ora, o próximo ano será também aquele em que poderá viajar para Tenerife num voo com a chancela da TAP. A partir de junho, terá uma oportunidade de voar até lá todos os dias da semana.

Agora que lhe contámos tudo, só falta incluir visitas a São Francisco, Nápoles e Tenerife na sua lista de planos para 2019. Não hesite!

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório