Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

"Bruno de Carvalho tem sido uma desilusão total"

Carlos Severino lamenta milhões esbanjados em jogadores sem qualidade.

"Bruno de Carvalho tem sido uma desilusão total"
Notícias ao Minuto

20:22 - 06/01/17 por Lusa

Desporto Carlos Severino

Carlos Severino admitiu hoje voltar a candidatar-se à presidência do Sporting no próximo ato eleitoral, marcado para 04 de março, mas, entretanto, assumiu a liderança de um movimento eleitoral denominado "Sporting Campeão".

"Na próxima quinta-feira, num jantar marcado para um restaurante em Moscavide, cuja sala já está lotada, direi se me recandidato à presidência do Sporting ou se irei intervir ativamente durante a campanha eleitoral no âmbito do movimento eleitoral que lidero", disse Carlos Severino à agência Lusa.

Segundo este, o movimento eleitoral denominado "Sporting Campeão" foi criado por pressão dos sócios que integrarem a lista de Carlos Severino nas anteriores eleições e que lhe solicitarem que o liderasse, repto que aceitou por não estar de acordo com a forma como Bruno de Carvalho tem gerido o clube.

Severino confessou a sua deceção com a gestão do atual presidente, cuja eleição ajudou a concretizar: "No último debate televisivo cedi praticamente os meus votos a Bruno de Carvalho, ao apelar aos sócios que lhe dessem o benefício da dúvida, e pela forma como ataquei o outro candidato, José Couceiro".

"Tinha grandes expetativas de que o Sporting iria mudar com Bruno de Carvalho e fiquei muito agradado durante a primeira fase do seu mandato, mas nestes últimos dois anos tem sido uma desilusão total", disse Carlos Severino, para quem o clube voltou a ser "gerido à moda dos presidentes que antecederam Bruno de Carvalho e que este tanto criticava".

Carlos Severino invoca os milhões esbanjados em jogadores sem qualidade, o desaproveitamento dos jovens provenientes da formação em detrimento daqueles, as comissões que se recebem aqui e acolá, o empurrar da dívida para 2026 através das VMOC (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis), que passaram de 135 para 190 milhões de euros, para criticar o projeto de Bruno de Carvalho, o qual considera "adulterado" em face do que prometeu durante a campanha eleitoral.

Bruno de Carvalho e o empresário Pedro Madeira Rodrigues são, para já, os candidatos assumidos à presidência do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório