Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

"Era incapaz de ir embora sem demonstrar o meu valor"

Transferido a temporada passada para o Manchester City, o jogador considera que foi uma espécie de bode expiatório para os maus resultados da sua equipa.

"Era incapaz de ir embora sem demonstrar o meu valor"
Notícias ao Minuto

21:39 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mangala

Eliaquim Mangala teve algumas dificuldades para impor o seu futebol a temporada passada, na sua época de estreia na Premier League. Contudo, o atleta ex-FC Porto considera que foi usado para explicar os maus resultados da equipa, mas diz que nunca desistiu de tentar provar o seu valor.

“A última época foi difícil para todos. As pessoas focaram-se em mim porque tinha acabado de chegar e também devido ao valor da transferência. Esta época estou a tentar melhorar e a corrigir o que não correu tão bem”, explicou o internacional francês, ao L´Equipe.

O jogador dos ‘citizens’, contudo, não se sentiu ameaçado pela chegada de Nicolas Otamendi ao clube, considerando mesmo que o atleta também ex-FC Porto acaba por ser uma mais valia para a equipa. “Nada vi de ilógico na contratação de outro defesa. Aliás, era uma necessidade reforçarmos a equipa porque não conquistámos qualquer título na época passada. Nunca tive medo de ser posto de lado, mantive-me concentrado e forte mentalmente”, afiançou Mangala, acrescentando que está apostado em provar o seu valor.

“Nunca tive dúvidas, queria ficar porque ainda nada tinha provado. Era incapaz de ir embora sem demonstrar o meu valor. Não estava perdido, nem morto! Precisei de algum tempo para me adaptar a uma nova realidade e estou convencido de que, doravante, a tendência é melhorar”, vaticinou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório