Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Vítor Pereira revela o que disse a Kelvin no memorável FC Porto-Benfica

Ex-treinador dos dragões confessou que o golo que marcou a reviravolta na corrida pelo campeonato português, em 2012/13, ainda "dá arrepios".

Vítor Pereira revela o que disse a Kelvin no memorável FC Porto-Benfica
Notícias ao Minuto

11:20 - 09/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O dia 11 de maio de 2013 dificilmente sairá da memória dos adeptos do FC Porto, uma vez que o triunfo frente ao rival Benfica (2-1), num Clássico disputado na penúltima jornada, permitiu uma reviravolta na luta pelo título de campeão nacional. Vítor Pereira, treinador dos azuis e brancos na altura, não esquece o momento em que fez ajoelhar Jorge Jesus, com um golo de Kelvin já em período de descontos a deixar o Dragão em estado de... 'loucura'.

"Tenho a impressão de que ninguém no estádio teria feito as mudanças que fiz no segundo tempo, mas foi o meu sentimento. Uma espécie de conexão com Deus. Eu não esperava nenhuma contribuição tática de Kelvin. Ou seja, só pedi para ele fazer o que mais gostava: pegar a bola e atacar o adversário. “Diverte-te joga com confiança, joga do teu jeito”, foi o que lhe disse. A ideia era tentar provocar um penálti, uma falta perigosa ou algo assim. Eu senti que Kelvin poderia tirar algo da cartola", começou por confessar, em declarações ao portal 'Coaches Voice'.

"É impossível descrever a emoção que invadiu o meu corpo com o golo do Kelvin. É um sentimento que levarei sempre comigo, na minha memória emocional. Nunca mais vi esse jogo. Só de pensar naquele momento dá-me arrepios", vincou de seguida.

O treinador português que deixou o Flamengo em abril do ano passado não hesitou em deixar elogios a Jorge Jesus, acabando por desvendar aquele que considera ter sido o ponto fraco do adversário no mítico Clássico no Dragão.

"Nessa altura, o Benfica tinha o melhor plantel do futebol português e era treinado por Jorge Jesus . Escusado será dizer que ele é um grande treinador. É muito difícil jogar contra as equipas dele e a verdade é que o Benfica de Jorge Jesus tinha muitas soluções. Se o Benfica teve algum ponto fraco foi precisamente nos momentos em que priorizou defender a vantagem. Ou seja, quando o Benfica estava a vencer o jogo e adotava uma abordagem mais defensiva, tinha algumas vulnerabilidades", revelou.

Leia Também: Trubin mostra trabalho à parte do Benfica e deixa recado

Leia Também: 'Vingança' procura-se na Luz. Roger Schmidt reencontra a 'besta negra'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório