Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Rodrygo revela que recusou o Barcelona antes de ir para o Real Madrid

O internacional brasileiro chegou ao Santiago Bernabéu em 2019 procedente do Santos.

Rodrygo revela que recusou o Barcelona antes de ir para o Real Madrid
Notícias ao Minuto

16:00 - 16/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rodrygo

O internacional brasileiro foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros em 2019 e tornou-se um dos jogadores fulcrais da equipa de Carlo Ancelotti.

Rodrygo ganhou dois títulos da La Liga, um Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões com os blancos, marcando dois golos aos minutos 90 e 91 na meia-final da Champions contra o Manchester City, ano em que ganhou a 'orelhuda'.

Rodrygo também começou esta temporada em grande forma, marcando no primeiro jogo do Real Madrid na La Liga na Catedral de San Mamés diante do Athletic Club de Bilbau.

Em declarações ao portal Globoesporte, Rodrygo falou sobre a sua transferência inicial para o clube blanco, revelando que tinha inicialmente uma proposta do rival Barcelona, mas preferiu esperar que os merengues fizessem uma oferta.

"Praticamente tudo estava feito com o Barcelona, só faltava assinar. Perguntei ao meu pai: 'Não há nada do Real Madrid? Não havia nada. Pedi-lhe para esperar até ao final da semana porque tinha um jogo. Disse-lhe: 'Vou partir e o Real Madrid vai ver-me'", contou.

"Fui a jogo contra o Vitória, marquei três golos, contabilizei uma assistência, ganhámos 5-2, e durante o jogo o Real Madrid ligou ao meu pai e ele nem precisou de me dizer  a proposta", complementou.

"Só perguntaram se eu queria ir e o meu pai já sabia a minha resposta. No dia seguinte, eu estava de folga, a jogar videojogos, estava com a minha mãe e o meu pai saiu de manhã sem dizer nada. No final da tarde ele chegou em Santos, entrou em casa, passou por mim e pela minha mãe na mesa sem falar com ninguém. Foi direto para o meu quarto e tinha uma camisola do Real Madrid e do Barcelona vestida. Como estava tudo certo, ele já tinha viajado para conhecer as instalações do Barcelona e trouxe. Do Real eu já tinha. Pegou nas duas camisolas, atirou-as para cima de mim e disse: 'agora, escolhe tu'. Eu não percebi, mas nem pensei nisso, era o Real Madrid", rematou.

Leia Também: "Mbappé no Real? Espero que ele venha, claro. Vai ajudar-nos muito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório