Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Se Piqué tivesse a confiança do treinador não se retirava"

Presidente do Barcelona garante que rescisão já está "assinada".

"Se Piqué tivesse a confiança do treinador não se retirava"
Notícias ao Minuto

10:01 - 13/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Joan Laporta

Joan Laporta, presidente do Barcelona, comentou a decisão de Gerard Piqué em terminar a carreira ainda antes do final da temporada. Em entrevista aos catalães do SPORT, publicada este domingo, o líder blaugrana garante, ainda, que já chegou a acordo com o agora antigo jogador para a rescisão do contrato. 

"A saída de Piqué foi decidida por ele próprio. Claro que terá sido motivada pelo lado desportivo. Se Gerard tivesse a confiança do treinador e jogasse como titular indiscutível, evidentemente não se teria retirado. Piqué decidiu aquilo que queria fazer e nós, direção, respeitamos. O Xavi foi muito honesto com ele. Desde o primeiro momento que lhe disse que não contava com ele e eu também comentei a sua situação", começou por dizer Laporta, prosseguindo. 

"O Gerard é um homem competitivo, um vencedor e ainda se via como um titular e queria continuar. Mas depois tomou esta decisão. Despediu-se de forma prematura mas muito bonita. Sempre queremos que os nossos heróis sejam eternos, mas isso é impossível", explicou o presidente do Barcelona. 

"Sim, o acordo está assinado. O clube paga ai Gerard até ao último dia em que ele trabalhou", garantiu Laporta, a finalizar. 

Leia Também: Para a posteridade. As conquistas de Piqué no Barcelona numa imagem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório