Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Saberemos ignorar as mentiras e quem nos quer dividir"

Presidente do Benfica discursou na cerimónia de entrega dos Anéis de Platina, Emblemas de Ouro e Prata.

"Saberemos ignorar as mentiras e quem nos quer dividir"
Notícias ao Minuto

10:29 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, deixou este sábado a garantia de que o Benfica não se vai desviar do rumo traçado, apesar dos obstáculos que possam surgir, e pediu que os adeptos se unam em torno do Benfica.

Num discurso na cerimónia de entrega dos Anéis de Platina, Emblemas de Ouro e Prata, o máximo dirigente dos encarnados revelou os seis eixos estratégicos para o mandato desta nova direção, numa mensagem com vários recados.

"Na primeira reunião desta direção foram definidos os seis eixos estratégicos para este mandato: o plano desportivo, a primazia dos sócios e adeptos, a sustentabilidade financeira, a revisão estatutária, uma comunicação eficaz e as infraestruturas. Em paralelo com esses pilares, pretendemos um Benfica que se paute, sempre, pela clareza em todos os processos e que promova a união da família benfiquista, começou por dizer Rui Costa.

"Que ninguém tenha dúvidas: para alcançar o que todos pretendemos alcançar, para chegar onde todos ambicionamos chegar, é fundamental que estejamos unidos e coesos. Todos. Foi sempre quando estivemos mais unidos e coesos que conseguimos ganhar. É este o apelo de união e coesão que faço a todos os adeptos do Benfica", continuou.

"Nas últimas semanas, temos assistido a uma crescente campanha de desestabilização do nosso clube. Saberemos ignorar as mentiras e quem nos quer dividir. Saberemos seguir o rumo que traçámos para o clube e que nos vai deixar mais próximos das vitórias que queremos, do patamar de excelência que ambicionamos. Sabemos bem que futuro queremos para o Benfica e que caminhos temos a percorrer" disse ainda Rui Costa.

"Dois dias depois de passarem os 100 anos do nascimento de Borges Coutinho, permitam-me relembrar um dos marcos que as suas presidências deixaram para a história do Sport Lisboa e Benfica. Não me refiro a títulos. Nem me refiro a obras. Mas sim, e tão só, à sua extraordinária capacidade de gerar consensos e à sua perceção de que unindo as diferentes sensibilidades, que se manifestavam em torno do Benfica, seria mais fácil alcançar o sucesso que todos ambicionavam", sustentou o líder dos encarnados.

"Se hoje relembro Borges Coutinho, se hoje o relembro de forma humilde, é por acreditar que este, e talvez só este, seja o caminho. Ou nos unimos e mantemos coesos ou mais difícil será ao clube atingir aquilo que todos nós ambicionamos. É esse o desafio que hoje gostaria de vos deixar. A todos, sem exceção", finalizou.

Leia Também: Apuramento à boleia do goleador regressado: As notas do Benfica-Paços

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório