Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Da presença "massiva" ao "espírito corajoso": Os 50 anos do 25 de Abril

Acompanhe AO MINUTO as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974.

Da presença "massiva" ao "espírito corajoso": Os 50 anos do 25 de Abril
Notícias ao Minuto

08:57 - 25/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto País 25 de Abril

Comemoraram-se, esta quinta-feira, 50 anos da Revolução dos Cravos, com iniciativas de Norte a Sul do país para marcar a queda do Estado Novo e a transição democrática em Portugal.

Em Lisboa, centro nevrálgico destas celebrações, o dia começou com uma cerimónia militar no Terreiro do Paço. Depois, a Assembleia da República assinalou o dia com uma sessão solene e, durante a tarde, aconteceu a tradicional marcha na Avenida da Liberdade, na qual desfilaram centenas de milhares de pessoas.

As imagens não enganam e revelam uma "participação massiva", aliás, como enalteceram os líderes dos partidos PS, BE, PCP e IL.

Também a marcar o dia, decorreu uma sessão comemorativa do 50.º aniversário do 25 de Abril, no Centro Cultural de Belém, que foi presidida por Marcelo Rebelo de Sousa e contou com as presenças do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e dos chefes de Estado dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório