Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Apuramento à boleia do goleador regressado: As notas do Benfica-Paços

Haris Seferovic regressou de lesão e precisou de pouco mais de 15 minutos para colocar o Benfica na rota dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Apuramento à boleia do goleador regressado: As notas do Benfica-Paços
Notícias ao Minuto

08:01 - 20/11/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica goleou o Paços de Ferreira na Luz (4-1) e carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal na noite de sexta-feira. No entanto, quem assistiu aos 90 minutos dificilmente poderia imaginar tal desfecho. As águias estiveram a perder até aos 78 minutos, altura em que um momento de pura magia protagonizado por Grimaldo fez acordar os adeptos... e os colegas de equipa. 

Seferovic assinou o tento da reviravolta encarnada, Rafa Silva também fez o gosto ao pé e Everton fechou as contas e arrumou o jogo já em período de descontos. Vamos aos destaques. 

A figura 

Haris Seferovic não jogava desde 29 de agosto e precisou de pouco mais de 15 minutos para conseguir mexer com o jogo e participar ativamente na reviravolta no marcador. Entrou aos 74', para render o desinspirado Darwin Núñez, e mostrou que um ponta de lança deve morar na grande área. Aos 82 minutos marcou de cabeça após belo cruzamento de Taarabt. Ainda antes do apito final, assistiu Everton que fechou as contas na Luz. O internacional suíço mostrou créditos e torna-se um verdadeiro reforço para o ciclo infernal de jogos que se avizinha. 

A surpresa 

Nuno Santos foi o autor do golo do Paços de Ferreira e o facto de ser emprestado pelo Benfica tornou o tento ainda mais... especial. O médio pacense foi sempre uma das melhores unidades da equipa de Jorge Simão, a par de Rui Pires, e o golo confirma o bom momento que vive na Mata Real. Já tinha marcado no Dragão e voltou a repetir a 'graça' na Luz, perante a equipa que é detentora do seu passe. 

A desilusão 

Jogo completamente desastroso de Gedson Fernandes. O jovem médio teve a oportunidade de ser titular pela primeira vez esta época, mas não aproveitou os 60 minutos em que esteve em campo para mostrar serviço: lento, pouco eficaz no passe e na circulação de bola e perdeu várias bolas. Assim fica difícil ter mais minutos nas pernas. 

Treinadores 

Jorge Jesus

Tentou rodar a equipa e apresentou algumas alterações ao onze base da temporada. No entanto, foi através do banco de suplentes que conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos, isto, claro, com o devido mérito para o golo de Grimaldo. Ganhou um 'reforço' chamado Seferovic e abdicou, a meio do jogo, do sistema de três centrais para adotar o 4x3x3. 

Jorge Simão

O Paços de Ferreira não merecia sair da Luz com um resultado tão pesado, mas o golo de Grimaldo fez ruir a organização defensiva e a muralha pacense. No entanto, e apesar da derrota, Jorge Simão viu alguns jogadores aproveitarem a oportunidade da Taça para dar nas vistas e ganhar pontos junto do treinador. 

O árbitro

Manuel Oliveira apresentou-se na Luz com um critério largo e foram várias as vezes em que disse aos jogadores para se levantarem. Parece ter decidido bem na grande maioria das ocasiões, sendo que não o jogo teve nenhum lance que gerasse maior polémica ou discussão. 

Leia Também: Benfica acorda a tempo, goleia Paços e apura-se para os 'oitavos' da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório