António Oliveira revoltado: "Pensam que daqui vai sair o Barça ou o City"

Treinador do Corinthians deixou críticas ao calendário apertado dos clubes no Brasil, atendendo ao cruzamento com outras competições.

BUENOS AIRES, ARGENTINA - APRIL 23:  Antonio Oliveira, coach of Corinthians, looks on before a Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 Group F match between Argentinos Juniors and Corinthians at Diego Armando Maradona Stadium on April 23, 2024 in Buenos Aires, Ar

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/05/2024 12:10 ‧ 05/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasileirão

Instantes após o empate do Corinthians diante do Fortaleza (0-0), este domingo, António Oliveira não hesitou em expressar a sua revolta com a calendarização no Brasileirão, em função do cruzamento com outras provas como a Taça Sul-americana, deixando um alerta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"As pessoas podem pensar que temos 10 dias para trabalhar e que vai sair daqui o Barcelona ou o Manchester City. O futebol não é assim. Eu não consigo só treinar e não ter a competição. A competição mede a real condição física e tática da equipe. Evidente que com a quantidade de jogos exista uma fadiga e se reparar tem sido sempre a mesma coisa", começou por dizer sobre o assunto, em declarações reproduzidas no GloboEsporte.

"Não está relacionado com a condição física da equipa, mas sim com o desgaste que se vai acumulando. Isso pesa e muito. Por isso a minha crítica é dirigida à CBF. Eu percebo a dificuldade que é enfiar jogos, mas é um destrato enorme para os jogadores, é uma falta de respeito até para nós. Se eu fico cansado, imaginem eles", acrescentou de seguida.

"Claro que é mais fácil estar numa cadeira a marcar jogos, até porque não são eles que jogam e é mais fácil dar entretenimento às pessoas. Deveriam ter mais respeito porque vamos representar o país fora daqui. Eles não querem saber... O Corinthians sai prejudicado. Não sei se existe alguma coisa contra o clube, mas eu espero que não. Eu quero ver se alguém vai se responsabilizar por isso no caso de eu perder mais jogadores porque depois sou eu que tenho que vir aqui e não o que estava na secretária a marcar jogos, a bater palmas ou a jogar playstation. Isso é uma falta de respeito", atirou.

Recorde-se que, ao fim de cinco jornadas, o Corinthians soma apenas um triunfo, além de dois empates e duas derrotas, encontrando-se sensivelmente a meio da tabela classificativa.

Leia Também: António Oliveira volta a vacilar e Corinthians falha acesso ao top5

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas