Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

Há novo campeão espanhol. Barça cai com estrondo e Real Madrid festeja

O Real Madrid conquistou o 36.⁰ campeonato espanhol da sua história.

Há novo campeão espanhol. Barça cai com estrondo e Real Madrid festeja
Notícias ao Minuto

19:31 - 04/05/24 por David Silva

Desporto La Liga

O Real Madrid conquistou o campeonato espanhol no ‘sofá’. A Praça Cibeles, em Madrid, já começa a aquecer para as celebrações depois da vitória do Girona sobre o Barcelona, na tarde deste sábado (4-2). Um triunfo com estrondo, que garante ao Girona a qualificação inédita para a Liga dos Campeões.

João Cancelo foi o único português no onze, Félix entrou aos 84’. O Barcelona até entrou bem no jogo, marcando primeiro. Foi Andreas Christensen, logo aos três minutos de jogo, que incorporou muito bem o ataque. Recebeu de peito, virou-se para a baliza e atirou.

O Girona empatou, praticamente de imediato, por intermédio do melhor marcador da Liga – Artem Dovbyk, de cabeça. Ainda na primeira parte, o Barcelona voltou para a frente do marcador de grande penalidade, exemplarmente cobrada por Lewandowski.

Na segunda parte, a equipa de Xavi Hernández 'desligou'. Sofreu três golos, com um homem em destaque – Portu, extremo espanhol, entrou aos 65 minutos e marcou de imediato. Depois, deu novo golo a Miguel Gutierrez e ainda teve tempo, aos 74 minutos, para fazer um golo digno de Puskas, a lembrar Marco Van Basten na final do Euro 1988.

Este resultado deixa o Real Madrid com o 36.º título nas duas mãos e o Girona ganha uma qualificação histórica. O Barcelona cai para a terceira posição da tabela.

Onzes

Girona: 

Barcelona: 

Antevisão

É um jogo pelo segundo lugar do campeonato espanhol. O Girona, a equipa sensação da Liga espanhola nesta temporada, recebe o Barcelona, gigante catalão, pelas 17h30. 

O Real Madrid está a uma grande distância dos dois rivais catalães, com 84 pontos somados. O Barcelona está em segundo, com 73 pontos, e o Girona soma 71, no terceiro posto. As duas equipas disputam a medalha de 'bronze' e 'prata' do campeonato.

Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 17 horas.

Leia Também: "Menino de ouro". João Félix marca golo monumental no treino do Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório