Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Se houver mais impostos, economia cresce menos"

Na semana em que o aumento de impostos voltou a fazer correr tinta na imprensa, Luís Marques Mendes não quis deixar passar em claro a falta de “coerência” dentro do Governo, uma vez que, defendeu durante o seu comentário no ‘Jornal da Noite’ da SIC, as várias declarações contraditórias deixaram as pessoas “baralhadas”.

"Se houver mais impostos, economia cresce menos"
Notícias ao Minuto

21:45 - 10/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

“Acho que Passos Coelho foi profundamente infeliz”. Foi com estas palavras que Luís Marques Mendes comentou as declarações do primeiro-ministro sobre a possibilidade de um aumento de impostos na iminência de um chumbo do Tribunal Constitucional [TC].

“As pessoas ficam baralhadas. Se houver mais impostos a economia cresce menos”, explicou o comentador que disse que tal declarações contraditórias só mostram “que não há coerência no Governo”.

“Em janeiro, Marques Guedes, perante chumbo do TC, diz em nome do Governo que analisou todas as hipóteses e já tinha decidido em não compensar chumbos com impostos. Disse a 2 de janeiro. E cinco meses depois, faz sentido recorrer a impostos”, disse o comentador relembrando as declarações do ministro da presidência, frisando que, qualquer dia, “ninguém acredita” no que o governante diz depois de um Conselho de Ministro.

“O governo não sabe muito bem o que quer fazer e não sabe lidar com o TC”, frisou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório