Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Marco teve "falta de respeito para com o clube e estrutura"

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, reagiu à instantes às últimas notícias. O responsável máximo dos leões assevera que o seu único dever de lealdade é para com o Sporting.

Marco teve "falta de respeito para com o clube e estrutura"
Notícias ao Minuto

17:29 - 05/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reagiu, esta sexta-feira, através de um comunicado publicado no site dos 'leões' à saída de Marco Silva do clube. O responsável 'leonino' frisou alguns pontos essenciais, disse que o profissionalismo do treinador nunca esteve em causa e referiu ainda que Marco Silva passou informações para o exterior.

Bruno de Carvalho refere-se ainda sobre uma situação em que o treinador terá mentido ao clube, afirmando que iria a uma ação de formação, mas que não esteve presente.

“Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube”, refere num primeiro ponto o comunicado.

“O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa. As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa perceção”, reforça, deixando um claro elogio ao trabalho do treinador

Por fim, antes de expor um conjunto de situações, o responsável 'leonino' fala em “falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava”, o que terá feito mudar a opinião de Bruno de Carvalho sobre Marco Silva.

Confira os pontos essenciais:

Sobre Marco Silva: "Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha [com Marco Silva], tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados".

"O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa."

Sobre a possível ida de Marco Silva para o Benfica: "Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não."

Ataque ao Benfica: "Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais".

Fique com o comunicado na íntegra.

[notícia atualizada às 17h45]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório