Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Constitucional dá aval a novo partido de dissidentes do Bloco

Dissidentes do Bloco de Esquerda conseguiram ver reconhecido no Tribunal Constitucional o seu novo partido, avança o Expresso. O MAS - Movimento Alternativa Socialista tem como bandeiras a saída do euro e suspensão do pagamento da dívida.

Constitucional dá aval a novo partido de dissidentes do Bloco
Notícias ao Minuto

12:25 - 02/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política MAS

O Movimento Alternativa Socialista é formalmente um partido político, assim o reconheceu o Tribunal Constitucional, após um primeiro chumbo em Março.

Formado por dissidentes do Bloco de Esquerda, liderados por Gil Garcia, o MAS defende a saída do euro e a suspensão do pagamento da dívida.

"O MAS veio para ficar e está de portas abertas para quem luta por um novo 25 de Abril", refere a mensagem, citada pelo Expresso, na qual se anuncia que foi reconhecido como partido pelo Tribunal Constitucional.

O pedido ao tribunal foi entregue em Maio e reunia cerca de 20 mil assinaturas. Esta foi a segunda tentativa de o MAS ser confirmado como partido, visto que já em Março os dissidentes do Bloco tinham feito o mesmo pedido. No entanto, na época a solicitação foi chumbada, pois o Constitucional considerou que os estatutos não previam a "possibilidade de interposição judicial das decisões proferidas" pela comissão de direitos, o órgão jurisdicional do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório