Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

"Saio orgulhoso por ter integrado um Governo tão reformador"

O secretário de Estado da Indústria exonerado utilizou a rede social Facebook para fazer um balanço do seu percurso no Governo. João Vasconcelos fala num "sentimento de orgulho" relativamente aos últimos 20 meses, confiante que os projetos em que participou "continuarão a trabalhar para a causa pública".

"Saio orgulhoso por ter integrado um Governo tão reformador"
Notícias ao Minuto

15:52 - 10/07/17 por Pedro Bastos Reis

Política João Vasconcelos

João Vasconcelos foi um dos três dos secretários de Estado que apresentou, no domingo, o pedido de exoneração ao primeiro-ministro, António Costa.

Esta segunda-feira, juntamente com Fernando Rocha Andrade (Assuntos Fiscais), Jorge Costa Oliveira (Internacionalização) e mais três pessoas, foi constituído arguido pelo Ministério Público no âmbito do inquérito relacionado com viagens ao Euro2016.

O ex-secretário de Estado da Indústria utilizou a rede social Facebook para fazer um balanço do seu percurso no Governo, reiterando que o abandona com um “sentimento de orgulho”.

“Passaram 20 meses e é com um sentimento de orgulho na minha equipa, nos industriais e empresários portugueses, no ecossistema de startups e incubadoras, nos parceiros de investimento que avalio os resultados alcançados”, escreveu João Vasconcelos, antes de relembrar os programas Indústria 4.0, Capitalizar e Startup Portugal, projetos que, segundo o ex-secretário de Estado, “continuarão a trabalhar para a causa pública”.

“Saio com uma absoluta confiança em todos os projectos que pus em marcha e nas equipas que nomeei, com a certeza de que continuarão a trabalhar para a causa pública e para o bem do país, muito para além da minha passagem por esta pasta. Saio orgulhoso por ter integrado desta forma um Governo tão reformador quando humano, na resposta que sabe dar às circunstâncias em que encontrou o país”, sublinhou.

"O impacto na criação de emprego, na forma como o Estado se relaciona com as empresas e os empresários, no regresso de gente muito qualificada que tinha abandonado Portugal, na confiança e capacidade de correr riscos que os nosso empresários, novos e mais antigos, tem revelado, é também fruto deste trabalho", assinala ainda Vasconcelos.

Relativamente ao futuro, João Vasconcelos não deu muitos pormenores, mas garantiu que “podem contar sempre com o meu contributo para melhorar a minha comunidade e o meu país”.

“Quanto ao meu futuro, e porque as perguntas se acumulam: tenho 41 anos, estou a meio da minha vida e agora quero dedicar-me mais à minha família. Mas tal como aconteceu nos últimos 25 anos, podem contar sempre com o meu contributo para melhorar a minha comunidade e o meu país. Até porque quero continuar a ter a certeza que a minha filha terá sempre muito orgulho em tudo o que eu fiz, e que viva num Portugal melhor”, reiterou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório