Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PSD/Algarve indignado com exclusão na redução do preço de combustíveis

O PSD/Algarve manifestou hoje a sua "indignação" por a região não ser abrangida pela redução do preço do gasóleo para as transportadoras e por o Governo não ter ainda reduzido as portagens na Via do Infante (Autoestrada 22).

PSD/Algarve indignado com exclusão na redução do preço de combustíveis
Notícias ao Minuto

18:28 - 19/04/16 por Lusa

Política Via do Infante

"Não podemos deixar [...] de mostrar a nossa indignação perante o facto de o Governo, uma vez mais, se esquecer do Algarve na aplicação de medidas de descriminação", nomeadamente no "projeto de criação de postos de abastecimento exclusivamente para transporte internacional de mercadorias", acusou a estrutura regional do Partido Social Democrata (PSD), num comunicado enviado às redações.

Na segunda-feira, o ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, disse à Lusa que o executivo vai introduzir descontos para as transportadoras de mercadorias em postos de gasolina em três zonas de fronteira com Espanha e nas antigas SCUT (autoestradas sem custos para o utilizador que passaram a ser pagas) do interior.

O PSD/Algarve insurgiu-se ainda contra o Governo por "não ter efetuado qualquer referência à redução do valor das portagens na Autoestrada 22 (Via do Infante), contrariamente ao veiculado para as demais ex-SCUT".

Para o partido, os valores praticados nas portagens da A22 "inviabilizam a sua utilização regular pelos cidadãos e pelas empresas, atirando estes para a utilização sistemática da EN125", estrada nacional que atravessa o Algarve com um traçado paralelo à Via do Infante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório