Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

É "vergonhoso discurso triunfalista" do Governo sobre desemprego

O bloquista defende que o Governo não deve fazer propaganda com os resultados do desemprego.

É "vergonhoso discurso triunfalista" do Governo sobre desemprego
Notícias ao Minuto

17:20 - 05/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Filipe Soares

Pedro Filipe Soares, presidente do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, revela, em declarações à TVI 24, que os números tornados públicos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) são “números parciais e que não espelham a realidade do país”.

“Quando o Governo vem falar em dia histórico, fazer um discurso de propaganda eleitoral, utilizando estes dados e números, vem fazê-lo com um cinismo e hipocrisia enormes”, afirma o político português, defendendo que este foi “o Governo que mais destruiu postos de trabalho ao longo dos últimos quatro anos”.

“Falo daqueles que emigraram porque não têm futuro no nosso país, falo dos estágios, dos contratos emprego-inserção, das ações de formação e de todos aqueles que já estando há muito tempo no desemprego são os desencorajados e já não estão sequer nas estatísticas”, enumera o bloquista.

Pedro Filipe Soares acredita que o Governo “destruiu 219 mil postos de trabalho ao longo de quatro anos”, o que se reflete, garante, na destruição de “150 postos de trabalho por dia”. Assim, acredita que “é vergonhoso que o Governo que mais emprego destruiu o nosso país venha agora ter um discurso triunfalista falando de criação de emprego”.

“Se somarmos todos estes valores [emigrantes, desencorajados, estágios, ações de formação], sem exagero que todos reconhecemos que os números do desemprego real andam nos 20%”, assegura o dirigente do Bloco de Esquerda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório