Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

"Uma maioria absoluta igual a esta ou igual a outras não é aceitável"

O político do Bloco de Esquerda acredita que a data escolhida dará para fazer uma boa campanha mas não concorda com o discurso do Presidente da República.

"Uma maioria absoluta igual a esta ou igual a outras não é aceitável"
Notícias ao Minuto

22:15 - 22/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Filipe Soares

Pedro Filipe Soares, líder parlamentar Bloco de Esquerda, falou sobre o discurso de Cavaco Silva e revelou acreditar que o Presidente da República está a tentar condicionar os votos dos portugueses, mostrando que a data escolhida fica para segundo plano, em relação aos apelos do Chefe de Estado.

"As pessoas sabem bem que quando votam o voto de cada uma delas é igual ao voto do Presidente. Nem ele pode condicionar as escolhas de nenhum de nós no momento de votarmos", afirma o político.

Filipe Soares garante ainda que, na sua opinião, "esta chantagem de que tem mesmo de ser uma maioria absoluta, nas eleições legislativas, é uma tentativa de pressionar as pessoas, de condicioná-las". Contudo, o deputado acredita que este apelo do Presidente não terá "sucesso".

"Uma maioria absoluta igual a esta ou igual a outras anteriores, para nos fazer mal, garantir que vai cortar salários e pensões e que vai ter este peso dos impostos sobre a vida de cada um de nós, não é aceitável", conclui o líder parlamentar do Bloco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório