Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Debate interno "descamba rapidamente para o insulto"

O antigo deputado socialista Vera Jardim defendeu à antena da Rádio Renascença que gostaria que a questão da liderança socialista tivesse sido rapidamente resolvida, temendo que com o arrastar desta situação o debate político interno descambe (ainda mais) para o ataque pessoal ou “para o insulto”.

Debate interno "descamba rapidamente para o insulto"
Notícias ao Minuto

12:15 - 24/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vera Jardim

“Sempre defendi que se deveria ter feito um esforço para que esta situação tivesse sido resolvida o mais rapidamente possível. Porque é evidente que um debate interno ganha muitas vezes, mais do que no debate político geral, aspetos pessoais daquilo que o debate político não deve ser, com insulto e insinuações pessoais”, afirmou Vera Jardim em declarações aos microfones da Rádio Renascença sobre o episódio de crise de liderança reinante no Partido Socialista desde que António Costa, face aos resultados do PS nas Europeias, apresentou a sua disponibilidade para liderar o partido do Largo do Rato.

Sobre esta questão, adianta o antigo governante que não consegue verificar grandes divergências ideológicas entre Seguro e Costa, porém considera ser necessário que desta situação saia um partido unido, capaz de disputar de forma aberta as eleições contra o que considerou um “adversário comum”, em clara alusão às forças governativas, mas especialmente ao PSD, com quem tradicionalmente o PS disputa o lugar de primeiro-ministro.

“Eu não vejo grandes diferenças de ideologia entre os dois candidatos que se perfilam. Vejo diferenças de perfil de liderança. Essas são visíveis. O Partido Socialista vai disputar eleições para constituir Governo, é importantíssimo que não fiquem feridas no PS para que essa luta se faça em clima de unidade em relação aquilo que é o adversário comum [de ambos os candidatos]”, afirmou em jeito de conclusão Vera Jardim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório