Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

"Famílias com corda ao pescoço". IL pede ao Governo para baixar impostos

"Tivemos mais um trimestre de enorme excedente orçamental quando as famílias e as empresas estão com a corda ao pescoço", notou o líder da IL.

"Famílias com corda ao pescoço". IL pede ao Governo para baixar impostos
Notícias ao Minuto

13:20 - 25/06/23 por Notícias ao Minuto

Política IL

O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, instou o Governo, este domingo, a baixar os impostos, acusando o Executivo de "encher os cofres", quando "famílias e empresas estão com a corda ao pescoço".

Esta posição foi partilhada por Rui Rocha depois de uma visita à Feira Anual de S. João, na Guarda.

"Fui à Feira Anual de S. João, na Guarda, onde ouvi comerciantes e clientes queixarem-se do mesmo: têm as carteiras vazias", começou por escrever o líder liberal no Twitter.

"Todos dizem que recebem salários baixos e são esmagados com impostos. É imoral, sobretudo quando o Governo continua a encher os cofres à custa da vida dos portugueses", acrescentou.

Desta forma, Rui Rocha apela ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro das Finanças, Fernando Medina, para que não deixem "para amanhã o que podem fazer hoje".

"Tivemos mais um trimestre de enorme excedente orçamental quando as famílias e as empresas estão com a corda ao pescoço. António Costa e Fernando Medina devem ouvir a Iniciativa Liberal e não deixar para amanhã o que podem fazer hoje: baixar impostos", rematou.

Leia Também: Excedente orçamental? "Socialistas desperdiçaram bonança de vários anos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório