Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

"Passos deu um tiro no pé e Marcelo deu-lhe outro"

O antigo ministro socialista Vera Jardim comentou na antena da Rádio Renascença “a telenovela” que envolve o líder do PSD, o professor Marcelo Rebelo de Sousa e o perfil traçado por Passos para o ‘seu’ candidato presidencial. Na opinião do socialista, “Passos deu um tiro no pé e Marcelo”, como “homem muito inteligente” que é, “deu-lhe outro”, ao afirmar que não será candidato a Belém, o que Vera Jardim não acredita que se confirme.

"Passos deu um tiro no pé e Marcelo deu-lhe outro"
Notícias ao Minuto

13:08 - 21/01/14 por Ana Lemos

Política Vera Jardim

O habitual comentador socialista do programa ‘Falar Claro’ da Rádio Renascença, Vera Jardim, abordou, a noite passada, a questão do perfil presidencial apresentado por Pedro Passos Coelho na moção que vai levar ao XXXV Congresso do PSD, e que afasta o apoio a candidatos “catavento de opiniões erráticas”.

O perfil enquadra-se, segundo admitiu uma fonte da direção social-democrata ao Diário de Notícias do passado domingo, no professor Marcelo Rebelo de Sousa, que veio depois afirmar, na antena da TVI, que assim sendo, não será candidato.

O socialista Vera Jardim não acredita que tal se confirme até porque, lembrou na antena da Rádio Renascença, Marcelo já disse, em tempos idos, que não se candidataria à liderança do PSD a menos que Cristo descesse à terra, mas “que se saiba Cristo não desceu à terra e o doutor Marcelo candidatou-se”.

Contudo, num ponto Vera Jardim concorda com a interpretação de Marcelo. “O PSD de Passos entrou em fase eleitoral mas, mais do que isso, está convencido de que poderá ganhar as próximas eleições” tendo em conta “as melhorias que tem havido, e está convencido que em 2015 a situação poderá ter-se alterado por completo”, afirma o socialista.

Mas, acrescenta, o PSD “começa a fazer asneiras de mais. Este conjunto de frases da moção [de Passos] não é um tiro no pé, são dois. Passo deu um e Marcelo deu-lhe outro”.

“Não cabe na cabeça de ninguém dizer coisas tão claras que excluem determinados candidatos e excluem, sobretudo, determinado candidato”, designadamente “o que reúne à direita melhores condições para ser candidato”, defende Vera Jardim.

“O que interessa é que o doutor Marcelo Rebelo de Sousa é protocandidato à Presidência da República há muito tempo, já o afirmou. O doutor Marcelo Rebelo de Sousa, homem muito inteligente, aproveitou, tirou a pistola e deu o segundo tiro: ‘não contas mais comigo, eu saí’”, mas para Vera Jardim, esta “telenovela ainda agora vai nas apresentações, ainda nem entrou nos episódios”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório