Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

CDS vai avançar com uma moção censura contra o Governo

O anúncio será feita na tarde desta sexta-feira, depois de acertados todos os detalhes na Comissão Executiva do partido que está reunida a esta hora.

CDS vai avançar com uma moção censura contra o Governo
Notícias ao Minuto

13:41 - 15/02/19 por Ana Lemos

Política Partidos

Vem aí mais uma 'dor de cabeça' para o Governo de António Costa. O CDS prepara-se para avançar com uma moção de censura contra o Governo.

A informação foi avançada pelo semanário Expresso que acrescenta que a Comissão Executiva do partido está reunida a esta hora para preparar o texto que mais logo - pelas 16h00 -irá oficializar a moção de censura.

Salienta o jornal que serve também este mecanismo para exigir aos partidos, em particular o PSD, que clarifiquem as suas posições em ano eleitoral.

Apesar de ser mais uma 'pedra no sapato' do Executivo de Costa, que atravessa nos últimos tempos forte contestação social de enfermeiros, professores e Função Pública, esta será já a segunda vez que o partido liderado por Assunção Cristas procura 'censurar' o Governo da 'geringonça'.

A primeira vez, recorde-se, ocorreu em outubro de 2017 devido aos incêndios que fustigaram o país e ceifaram dezenas de vidas. À data, o argumento do CDS centrava-se nas alegadas falhas do Estado e na forma ligeira como o Governo lidou com as tragédias.

Na votação dessa moção de censura - que acabaria chumbada - o CDS de Cristas contou com o apoio da bancada 'laranja', cujo partido era ainda liderado por Pedro Passos Coelho. Agora, com Rui Rio na presidência do PSD, resta saber qual será a posição dos sociais-democratas.

[Notícia atualizada às 13h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório