Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 25º

Fábio Coentrão pagou 2 mil euros para passar no exame de código

O futebolista do Real Madrid é suspeito de ter pago dois mil euros para obter uma nova carta de condução. Fábio Coentrão, segundo a TVI, terá sido um dos alunos que beneficiou de um esquema de corrupção que envolveu mais de 20 escolas de condução no Norte do País e que fornecia cartas de condução ou facilidades em exames através do pagamento de avultadas quantias.

Fábio Coentrão pagou 2 mil euros para passar no exame de código
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Fraude

A nova carta de condução terá sido obtida depois de o jogador ter ficado impedido de conduzir por excesso de velocidade, noticia a TVI que avança que o facto de viver em Madrid poderá ter sido um dos factores que terá levado a recorrer a este esquema fraudulento.

A RTP revela que a Polícia Judiciária de Braga já apreendeu a carta do jogador que agora é constituído arguido numa teia de corrupção descoberta há semanas e terá que repetir o exame para obter, de forma legal, a carteira de condutor.

Fábio Coentrão terá pago dois mil euros para passar no exame de código, e além do futebolista, mais 500 pessoas pagaram ilicitamente para obter a carta de condução de forma facilitada.

No início deste ano a Polícia Judiciária deu início a uma investigação sobre a existência de fraude em escolas de conduções e estabelecimentos de exame Associação Nacional de Industriais do Ensino da Condução do Norte. Até ao momento estão quatro examinadores detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório