Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Fogo em Aljustrel mobiliza vários meios aéreos e corta A2 e EN263

O incêndio deflagrou numa "zona de mato, eucalipto e pasto" e está a arder em três frentes.

Fogo em Aljustrel mobiliza vários meios aéreos e corta A2 e EN263

Um incêndio que deflagrou durante a tarde deste domingo na localidade de Messejana, concelho de Aljustrel, está a mobilizar mais de 100 operacionais e vários meios aéreos.

Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o incêndio deflagrou numa "zona de mato, eucalipto e pasto" e, pelas 18h40, ardia com "bastante intensidade".

Posteriormente, o segundo comandante do Comando Sub-regional adiantou que o incêndio "mantém-se ativo" e arde "com grande intensidade" em "três frentes numa zona de difícil acesso". 

Não há, até ao momento, registo de feridos ou de habitações ou animais em perigo. 

A circulação de trânsito na Autoestrada N.º2 (A2), que anteriormente estava a ser feita apenas "pela faixa da esquerda devido ao fumo", segundo indicou a Guarda Nacional Republicana (GNR), foi inicialmente cortada no sentido Sul-Norte e, depois, em ambos os sentidos. Também a Estrada Nacional (EN) 263, que liga Messejana a Aljustrel, foi cortada nos dois sentidos.

O alerta foi dado pelas 17h04.

No local encontravam-se, pelas 19h30, 129 operacionais, apoiados por 39 viaturas terrestres e sete meios aéreos, mas o combate ao fogo está ainda a ser "reforçado", segundo a Proteção Civil.

Foram mobilizados bombeiros das corporações de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Ourique, Beja, Cuba, Castro Verde, Alvito, Almodôvar, Mértola, Barrancos, Moura, Serpa, Alvalade do Sado e Grândola.

[Notícia atualizada às 20h25]

Leia Também: Incêndio deflagra em equipamento de refrigeração de hotel em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório