Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

A dias do 10.º aniversário do reinado, espanhóis manifestam-se contra rei

Os manifestantes ergueram várias bandeiras republicanas e entoaram cânticos como "Espanha será republicana amanhã", "Não há dois sem três, República outra vez" e os "Bourbons são ladrões". Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

19:53 - 16/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Milhares de espanhóis saíram às ruas da capital Madrid, este domingo, para exigir a abolição da monarquia. O protesto acontece dias antes do 10.º aniversário da coroação de Felipe VI, que se assinala no próximo dia 19 de junho.

Segundo a imprensa espanhola, a manifestação, que foi organizada por várias organizações e teve como lema "Dez anos são suficientes", partiu de três pontos diferentes do centro de Madrid - Plaza de Colón, Puerta da Alcalá e rotunda de Neptuno - e concentrou-se na Puerta del Sol.

O governo espanhol apontou que a "marcha republicana" reuniu cerca de quatro mil pessoas, mas os organizadores indicam um número (bastante) maior: 30 mil pessoas.

Na manifestação estiveram presentes Ione Belarra e Irene Montero, duas dirigentes do partido Podemos, que lamentaram que a "genética" implique privilégios e coloque os membros da família real acima da lei.

Os manifestantes ergueram várias bandeiras republicanas e entoaram cânticos como "Espanha será republicana amanhã", "Não há dois sem três, República outra vez" e os "Bourbons são ladrões". 

Pode ver imagens do protesto na galeria acima.

Leia Também: Menino de oito anos morre afogado em praia de Espanha 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório