Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Força Aérea resgata pescador mordido por tubarão

O homem de 43 anos terá ficado ferido com gravidade depois de ter sido mordido por um tubarão azul.

Notícias ao Minuto

23:46 - 26/07/16 por Carolina Rico

País Motijo

A Força Aérea portuguesa resgatou esta terça-feira um pescador que fora mordido numa das pernas por um tubarão azul (tintureira) durante a faina.

Segundo o site oficial da Força Aérea, onde também foi divulgado um vídeo da operação, o homem de 43 anos ferido foi resgatado com sucesso e transportado de EH-101 para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Foi depois encaminhado para o Hospital de S. João, em situação estável, apesar de ter sofrido uma hemorragia não controlada com perda de massa muscular, de acordo com um comunicado divulgado pela Marinha na sua página da internet.

A missão ficou concluída após 05h15 de voo, encontrando-se a vítima na embarcação de pesca ‘Filipa Miguel’, a cerca de 332km a Oeste da Póvoa de Varzim.

Foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e a atividade aérea conduzida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa, que enviou para o local as aeronaves EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – ‘Pumas’, e P-3C CUP+, da Esquadra 601 – ‘Lobos’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório