Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Confronto entre casal no Cais do Sodré acaba com homem detido

Mulher tinha pena a cumprir. Companheiro não aceitou que PSP a levasse para a esquadra.

Confronto entre casal no Cais do Sodré acaba com homem detido
Notícias ao Minuto

12:32 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

País Violência

A PSP deteve um homem, no dia 31 de dezembro, no Cais do Sodré, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de resistência e coação sob funcionário.

Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que os agentes que faziam o policiamento da zona, aperceberam-se dos gritos de um casal, no interior da estação. Ao chegarem ao local, para cessar tais confrontos, viram uma mulher, “visivelmente transtornada”, sem máscara de proteção.

Os agentes começaram por pedir para esta colocar a máscara, contudo, a mulher negou fazê-lo, dirigindo-se para o exterior da estação, em direção à Avenida 24 de Julho.

Solicitada a sua identificação, para proceder ao levantamento do respetivo auto de contraordenação, o companheiro garantiu que a mulher estava a ser acompanhada no Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos, motivo pelo qual era ele o possuidor de todos os documentos.

Ao verificarem se não existia nenhum mandado de condução a este hospital, devido ao histórico clínico da mulher, os elementos da PSP repararam que existia uma notificação para cumprimento de  uma pena para a execução de trabalho comunitário que, caso não cumprido, revertia para três meses de prisão efetiva.

Ao levarem a mulher para a viatura policial, o companheiro agarrou e puxou-a, várias vezes, injuriando os agentes. Apesar de advertido para parar com tal comportamento, este não acatou as ordens e acabou detido.

O homem será agora presente a tribunal.

Leia Também: Dupla detida pela PJ em Santarém após vários assaltos com armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório