Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

João Aurélio já reagiu ao suposto envolvimento no esquema de corrupção

Defesa do V. Guimarães nega qualquer envolvimento e frisa que "estranhamente" nunca foi chamado a "prestar declarações às autoridades competentes".

João Aurélio já reagiu ao suposto envolvimento no esquema de corrupção
Notícias ao Minuto

06:25 - 17/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O jogador do V. Guimarães, João Aurélio, negou esta quinta-feiro qualquer envolvimento no esquema de corrupção e viciação de resultados em benefício do Sporting, como foi noticiado nos últimos dias. Em comunicado partilhado nas redes sociais, o defesa frisou ainda que desconhece as razões " razões para as referências" ao seu nome. 

"Face às notícias hoje veiculadas pelos órgãos de comunicação social, envolvendo o meu nome, sou a informar que as nego veementemente, pois sou completamente inocente. Desconheço, por completo, as razões para as referências ao meu nome. Não conheço, não sei quem são e nunca tive qualquer contacto ou qualquer abordagem por parte desses nomes indicados nas notícias, alegadamente relacionados com o Sporting Clube de Portugal", pode ler-se.

"Estranhando que, até este momento, nunca tenha sido chamado a prestar declarações às entidades competentes, informo que instruí o meu advogado para agir judicial e criminalmente contra todos aqueles que, por qualquer forma, lançaram ou difundiram essas falsas insinuações. Ao Estado português e às autoridades judiciais, exijo, como cidadão de bem que sou, que sejam céleres na investigação e apuramento da verdade, de forma retirar o meu nome deste “lamaçal” com que nada tenho a ver", acrescentou.

Recorde-se que Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas esta quarta-feira, incluindo o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e efetuou buscas na SAD do Sporting, em Lisboa, por "suspeitas de corrupção ativa", no âmbito de uma operação denominada 'Cashball'.

Leia o comunicado na íntegra:

"Face às notícias hoje veiculadas pelos órgãos de comunicação social, envolvendo o meu nome, sou a informar que as nego veementemente, pois sou completamente inocente.

Desconheço, por completo, as razões para as referências ao meu nome. Não conheço, não sei quem são e nunca tive qualquer contacto ou qualquer abordagem por parte desses nomes indicados nas notícias, alegadamente relacionados com o Sporting Clube de Portugal.

Estranhando que, até este momento, nunca tenha sido chamado a prestar declarações às entidades competentes, informo que instruí o meu advogado para agir judicial e criminalmente contra todos aqueles que, por qualquer forma, lançaram ou difundiram essas falsas insinuações.

Ao Estado português e às autoridades judiciais, exijo, como cidadão de bem que sou, que sejam céleres na investigação e apuramento da verdade, de forma retirar o meu nome deste “lamaçal” com que nada tenho a ver.

Aproveito a oportunidade para agradecer, publicamente, todas as manifestações de apreço e solidariedade que fui alvo, desde colegas de profissão, Sindicato de Jogadores, adeptos e, especialmente, à minha Entidade Patronal Vitória SC, que represento com enorme orgulho e respeito.

João Aurélio"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório