Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Síria: Defesa aérea está a "fazer frente" ao ataque dos EUA

A agência estatal síria SANA assegurou hoje que as forças de defesa aérea do país "estão a fazer frente" ao ataque dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria.

Síria: Defesa aérea está a "fazer frente" ao ataque dos EUA
Notícias ao Minuto

03:09 - 14/04/18 por Lusa

Mundo Sana

A SANA difundiu esta mensagem pouco tempo depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter anunciado que os ataques conjuntos com a França e o Reino Unido contra o governo de Bashar Al Asad estavam em marcha.

Trump disse que os objetivos da ofensiva são o armamento químico de Asad a quem acusa de ter perpetrado um ataque químico no passado sábado na cidade de Duma.

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou hoje que os EUA lançaram "ataques de precisão" contra alvos associados com o programa de armas químicas da Síria.\

O presidente dos EUA condenou os ataques químicos "monstruosos" levados a cabo pelo regime de Damasco. Prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".

De Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que não existia "alternativa ao uso da força".

Ao mesmo tempo que Trump falava eram ouvidas explosões em Damasco, segundo um correspondente da France Press no local.

Donald Trump exortou Moscovo a abandonar o apoio a Assad e afirmou que a Rússia "traiu as suas promessas" sobre a eliminação de armas químicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório