Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Veterano morre depois de farmaceutica lhe entregar medicamentos errados

Mulher repôs medicamentos em caixa, sem perceber que a caixa pertencia a um paciente diferente.

Veterano morre depois de farmaceutica lhe entregar medicamentos errados
Notícias ao Minuto

20:52 - 13/03/17 por Andrea Pinto

Mundo Trocas

Um veterano da Força Aérea morreu depois de uma farmácia lhe ter dado os medicamentos errados. Estes deveriam ser entregues a outro paciente, com um nome semelhante ao seu.

Douglas Lamond, de 86 anos, recebia semanalmente a sua medicação na Boots, diz o The Telegraph. O idoso tomava medicação para a diabetes, problemas cardíacos e para a glaucoma e estes eram-lhe entregues em recipientes com os dias em que deviam ser tomados.

Contudo, em maio do ano passado, foi-lhe entregue a encomenda errada. Embora no exterior da caixa estivesse o nome de Douglas Lamond, lá dentro estava outra etiqueta com o nome Anthony Lamond.

Dias antes da sua morte, este queixava-se de dificuldades respiratórias e dores no peito. A troca de medicamentos poderá estar na causa da sua morte, diz o agente que está a liderar a investigação.

Alegadamente, o erro aconteceu quando uma das farmacêuticas decidiu repor os medicamentos, pensando tratar-se da caixa do doente Anthony, não tendo reparado que no exterior da caixa estava o nome de outro paciente.

O caso está sob investigação e a filha de Douglas diz que quer que o processo de entrega de medicamentos seja analisado para que erros destes não voltem a acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório