Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Libertados 16 trabalhadores turcos sequestrados no Iraque

Os 16 cidadãos turcos sequestrados em Bagdade há 28 dias por um grupo armado xiita foram libertados hoje de madrugada, confirmou à Efe o presidente da empresa para que trabalhavam, Nurettin Çarmikli.

Libertados 16 trabalhadores turcos sequestrados no Iraque
Notícias ao Minuto

08:45 - 30/09/15 por Lusa

Mundo Bagdade

"Estamos muito felizes que os nossos funcionários voltem sãos e salvos. Estão livres e regressam à Turquia. É tudo o que posso dizer", declarou Çarmikli, chefe do grupo empresarial NUROL.

Os 16 trabalhadores foram transportados desde Bassorá, no sul do Iraque, até Bagdade, onde foram entregues ao embaixador turco e prepararam-se para regressar à Turquia, conformou o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, em declarações recolhidas pela televisão NTV.

Tanto o primeiro-ministro como o Presidente, Recep Tayyip Erdogan, falaram por telefone com os reféns libertados, indica o canal televisivo.

O sequestro dos trabalhadores aconteceu no passado dia 02, quando homens armados vestidos de negro irromperam numa das sedes da empresa turca, encarregada de construir um estádio de futebol, no bairro de maioria xiita de Sadr, no Leste de Bagdade.

O sequestro foi reivindicado por um grupo armado xiita.

No total, foram sequestrados 18 trabalhadores da empresa Nurol Holding, mas dois foram libertados em meados de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório