Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Ex-funcionário de empresa de defesa dos EUA mata colega a tiro

Um ex- funcionário de uma empresa de defesa dos Estados Unidos matou hoje a tiro um colega americano e feriu outro na capital saudita, disseram as autoridades, num raro ataque com ocidentais naquele reino.

Ex-funcionário de empresa de defesa dos EUA mata colega a tiro
Notícias ao Minuto

21:29 - 14/10/14 por Lusa

Mundo Riade

O alegado atirador, Abdulaziz Fahad Abdulaziz Alrashid, de 24 anos, "trabalhava na mesma empresa que as vítimas e tinha sido recentemente demitido devido a problemas relacionados com droga", disse fonte da embaixada de Riade em Washington.

Entretanto, um diplomata dos Estados Unidos identificou o atirador como sendo "um dos empregados descontentes da Vinnel, Saudita".

A Arábia Saudita oferece treino para a Guarda Nacional Saudita.

O porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psakim, confirmou que um americano tinha sido morto e outro se encontrava "levemente ferido".

O suspeito não foi identificado, mas a embaixada dos EUA em Riade continua a desconfiar de Alrashid, que tem dupla nacionalidade, saudita-americano, já que nasceu no Estado de Washington.

Após o ataque, perto de King Fahd, houve outro tiroteio ocorrido entre as forças de segurança e um atirador, disse a polícia, através de um porta-voz.

Um terceiro americano escapou ileso, disse fonte da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório