Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Usa esperma de amante morto para engravidar e exigir herança à família

Mulher não conseguiu provar que teve o consentimento do homem para engravidar, tendo as suas intenções sido negadas pelo tribunal.

Usa esperma de amante morto para engravidar e exigir herança à família
Notícias ao Minuto

10:16 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Uma mulher que manteve uma relação secreta com um homem casado, que morreu num acidente de carro, recorreu a esperma congelado para ter um filho, que esta alegava ser do homem morto.

O caso está a causar controvérsia, na China, porque a amante, de sobrenome Leng, viria a exigir à esposa do homem parte da herança do mesmo, alegando que o seu filho era herdeiro legitimo do homem.

A disputa começou em 2021, pouco tempo depois da morte de Wen, um empresário. 

A mulher alega que após o acidente, fertilizou os seus óvulos com o esperma de Wen numa clínica privada, noticia o Odditycentral.

Em dezembro de 2021, deu à luz um filho saudável, a quem deu o nome de Xiaowen, e em agosto do ano passado processou a família do seu ex-amante, pedindo uma parte dos bens deste como herança para o seu filho.

A mulher pretendia obter bens, ações da empresa e prestações de seguro de vida para Xiaowen, na qualidade de herdeiro de Wen.

Porém, a mulher não conseguiu provar que a criança tinha sido fecundada com o esperma de Wen ou que este lhe tinha dado o seu consentimento para conceber o bebé com o seu esperma. Posto isto, o tribunal indeferiu o seu pedido.

Leia Também: As imagens da festa de aniversário Noémia Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório